Quarto de Bebê V by Ana Yoshida Arquitetura

Quartinho pequeno com soluções engenhosas para integração do método montessoriano ao décor

publicidade

O quartinho, tamanho PP, tem a marcenaria feita especialmente para ele. Tudo foi milimetricamente calculado para caber ali e cumprir as necessidades do bebê Vitor.

A marcenaria é em madeira compensada, com revestimento em fórmica nos tons de azuis e cinza. Elas trazem despojamento e cor para o projeto. O armário foi projetado para cabides infantis, deixando-o menos profundo – e, por consequência, economizando espaço. O ajuste foi fundamental para melhorar a circulação e dar a sensação de amplitude.

A estante, com apenas 23 cm de profundidade, é revestida em fórmica azul e cinza. Possui diferentes alturas de nichos para organizar os brinquedos, além de trazer dinâmica ao quarto.

O projeto foi pensado para que quando a poltrona de amamentação não for mais necessária, ela saia de cena, liberando espaço no chão para o menino brincar em frente à estante. Assim, ele terá acesso aos brinquedos nos nichos baixos – o que ajudará a desenvolver sua autonomia, como segue a linha montessoriana.

O estilo montessoriano foi solicitado pela mãe desde o início. O grande desafio foi criar um quarto redividindo a sala ampliada com uma parede de drywall, de forma a equilibrar as medidas e não estrangular nem sala, nem quarto.

Fornecedores

Marcenaria: execução Benele Marcenaria

Poltrona: Oppa

Tapete: By Kamy

Décor e cabeça girafa: Coisas da Doris

Décor: Ameise


publicidade
Quarto de Bebê V by Ana Yoshida ArquiteturaQuarto de Bebê V by Ana Yoshida ArquiteturaQuarto de Bebê V by Ana Yoshida ArquiteturaQuarto de Bebê V by Ana Yoshida ArquiteturaQuarto de Bebê V by Ana Yoshida ArquiteturaQuarto de Bebê V by Ana Yoshida ArquiteturaQuarto de Bebê V by Ana Yoshida ArquiteturaQuarto de Bebê V by Ana Yoshida ArquiteturaQuarto de Bebê V by Ana Yoshida Arquitetura
publicidade
publicidade