Quarto de Bebê Esportes by Atelier Rastro de Tinta

Este quarto foi concebido a partir de uma nova proposta de parceria entre arquitetos / decoradores e o Atelier Rastro de Tinta.

publicidade

Neste espaço trabalhamos com a arquiteta Cláudia Gallasso na montagem dos módulos empilháveis para quarto de irmãos e com a Bel Papel no papel de parede.

A arquiteta desenvolveu as peças por conta da frequente necessidade de ajustar espaço do bebê com um irmão mais velho, sem perder a privacidade de ambos.

Módulos com espaços bem ao alcance da criança, possibilitam sua autonomia e favorecem a organização dos brinquedos. Muito bacana, não é? Além dos modelos das fotos, existem mais alternativas super práticas.

Por ser tratar de um quarto pequeno tínhamos que otimizar o espaço e foi assim que fizemos. Berço de um lado com cômoda e mesinha de apoio, cama de outro com os módulos.

Quarto para o bebê e o irmão mais velho com berço, cama e escrivaninha - by Atelier Rastro de Tinta

Para o espaço do Rafael selecionamos uma cama com lambri, nichos para brinquedos e livros e a escrivaninha com tampo regulável que permite que a peça seja usada até depois de adulto. Os nichos redondos trouxeram movimento, escapando do formato reto que predomina no quarto.

Já para o Lucas a cômoda de 1mt atende bem as trocas, associada à prateleira com ganchos para pendurar o bolso para roupa suja e a roupinha que vai ser usada. Nela também podemos acomodar os potes decorados para pomadinha, "cotonetes" e algodão, além da garrafa térmica. No berço Yan que vira mini cama, um porta treco auxilia com o bolso para fraldas e bolsinhos para fraldinha de boca e de ombro, além de outras coisinhas que sempre pedem um lugar especial.

As confecções do berço e da cama foram trabalhadas com tecidos 100% algodão, com sugestões de tecidos Palludetto. A mistura de vermelho, bege e jeans se presta bem para o tema esportes e foi muito feliz,como pode ser visto. As iniciais em MDF de cada criança demarcam o espaço de cada um nas paredes e as flâmulas com os ícones dos esportes figuram bem o tema abordado. Um quarto bem trabalhado que poderá perpetuar seu uso por muitos anos.

Até para um espaço bem restrito houve a possibilidade de inserir uma mesinha que chamamos de mesa "play room" com baús para os brinquedos e com um "panô" de feltro para as mais diferentes brincadeiras. Ela pode ser confeccionada para meninas e meninos em cores e temas diversos.

As letras de caixa em MDF sobre os móveis formando os nomes,os tapetes de malha super confortáveis, o cubo para fotos, o risque-rabisque e porta lápis, enfim, todos os elementos juntos associados a um momento tão especial não poderia dar em outra coisa... diversão pura!

publicidade
Quarto de Bebê Esportes by Atelier Rastro de TintaQuarto de Bebê Esportes by Atelier Rastro de TintaQuarto de Bebê Esportes by Atelier Rastro de TintaQuarto de Bebê Esportes by Atelier Rastro de TintaQuarto de Bebê Esportes by Atelier Rastro de Tinta
publicidade
publicidade