Quarto de bebê: designer dos famosos fala das tendências para 2018

Em 2017, houve o o crescimento do quarto de bebê montessoriano e que deve aumentar em 2018

publicidade
Para quem acompanha as novidades em decoração, uma das características mais marcantes de 2017 foi a revolução dos quartos de bebê. As composições delicadas, com rosa e azul suaves ainda estão lá, mas deram espaço para quartos cada vez mais modernos, com acessórios arrojados e funcionais.

Vimos o crescimento do quarto de bebê montessoriano e de composições mais ousadas e coloridas. Para a designer de interiores Andrea Bento, que acumula mais de 30 anos de experiência e vasta atuação no segmento infantil, incluindo quartos de bebê dos famosos no currículo, esse é um dos legados que 2017 trouxe para a decoração do quarto do bebê.

“Os benefícios do método montessoriano, com certeza, irão conquistar ainda mais as famílias em 2018. Ele se adapta a meninos e meninas e ainda estimula o desenvolvimento da autonomia e independência da criança. Conseguimos ainda um ambiente acolhedor e divertido. É uma combinação praticamente perfeita”, explicou a designer, que projetou alguns quartos de bebê montessorianos em 2017, inclusive para algumas celebridades brasileiras, como a atriz Maíra Charken, o jogador de futebol Jô e o casal de atores Ohana Homem e Thiago Amaral.
quarto da bebê do casal de atores Ohana Homem e Thiago Amaral
Quarto da bebê do casal de atores Ohana Homem e Thiago Amaral - Projeto: Andrea Bento

Clientes famosos: confira as tendências favoritas dos artistas

Andrea também foi a responsável pela decoração dos quartos de bebê de Juliana Alves, Aline Dias, Roberta Rodrigues e Bruna Hamú. Para a designer, as escolhas dos famosos podem ditar algumas tendências que virão mais fortes em 2018, principalmente na cartela de cores.
quarto do filho de Bruna Hamú -  Projeto: Andrea Bento
quarto do filho de Bruna Hamú -  Projeto: Andrea Bento
“Uma sugestão bacana para o quarto das meninas é experimentar os derivados do ultra-violeta, eleita pela Pantone como a cor de 2018, como exploramos no quarto da Yolanda (filha da Juliana Alves)”, exemplificou a designer, que falou ainda sobre a versatilidade do mix de cores vibrantes. “Contrastes marcantes com o azul marinho, o azul claro e o laranja também funcionam no quarto dos meninos”, apontou Andrea.
quarto da filha de Juliana Alves -  Projeto: Andrea Bento
quarto da filha de Juliana Alves -  Projeto: Andrea Bento

As principais tendências para 2018

Outra mudança forte para 2018 é o crescimento da padronagem geométrica e temas cada vez menos convencionais. “Com mais possibilidades de cores e acessórios, os temas serão mais abrangentes, mesmo que o clássico - como as ambientações tradicionais de príncipe/princesa - continue agradando algumas mães”, explicou a designer, que também citou as mudanças no mobiliário.
quarto dos filhos do ex-jogador Jô -  Projeto: Andrea Bento
quarto dos filhos do ex-jogador Jô -  Projeto: Andrea Bento
“Cada vez mais veremos móveis e acessórios coloridos, principalmente em tons pastéis, como o rosa, o verde malva e o azul claro. O preto também está garantindo seu lugar”, declarou Andrea, que garante que há espaço para todos os estilos. Todas as cores e tendências são bem-vindas. Basta ter criatividade e optar pelo que melhor se encaixa em cada dinâmica familiar.
quarto da filha de Roberta Rodrigues -  Projeto: Andrea Bento
Confira a lista #musthave da designer para a decoração do quarto do bebê em 2018:
  • Nuvens em diversos elementos: no enxoval, nas paredes, nos acessórios.
  • Mix de estampas e texturas, sem medo de misturar tecidos e padronagens
  • Nichos decorativos em formato de casinha
  • Cabana e tenda montessoriana
  • Cama casinha montessoriana
  • Cestos organizadores em tecido
  • Papel de parede e murais exclusivos
  • Adesivos de parede
  • Fio de luz e varal decorativo
quarto do filho da atriz Maíra Charken -  Projeto: Andrea Bento
quarto do filho da atriz Maíra Charken -  Projeto: Andrea Bento
publicidade
publicidade
publicidade