Montar Enxoval de bebê gastando pouco!

publicidade

Quem está na fase de montar o enxoval do bebê sabe que pesquisar é fundamental. Porém, é possível montar um enxoval completo gastando pouco e prezando pela qualidade. Thayane Ramalho, diretora criativa da Biramar Baby é especialista quando o assunto é quarto de bebê e vai dar dicas de como elaborar uma lista de produtos sem apertar o orçamento.

O primeiro passo segundo Ramalho é definir o estilo do quarto, que deve considerar o espaço, os móveis e gosto pessoal dos pais. E depois de definido a temática, aí sim, iniciar a jornada de compra pelo kit berço, que vai facilitar muito as escolhas dos acessórios e complementos; e isso significa poupar também.

Hoje, uma tendência forte são os quartos com uma pegada mais moderna, que permitem composições personalizadas. Segundo Ramalho o kit berço rolinho é um aliado de quem busca ter enxoval mais despojado. “ O rolinho traz leveza a decoração e são excelentes opções para bebê em termos de conforto”, afirma a especialista. Ela ressalta que é importante estar atendo a quantidade de itens que estão presente nos kits. “ Em geral, o kit rolinho é composto por 4 ou até 5 peças e os jogos de lençóis, travesseiros, almofadas são comprados de forma avulsa”. O que para ela é uma vantagem, afinal é possível ajustar e coordenar as peças de acordo com a fase do bebê e até estação do ano evitando a compra por impulso.

Já para quem prefere um quarto clássico pode apostar em kits para berço que são encontrados de 8 até 11 peças. Ramalho conta que os berços com saia e mosqueteiro jamais saem de moda. “ O estilo da família deve ser respeito, na maternidade a praticidade e conforto devem o motivo das escolhas”, comenta.

Se segundo Ramalho os kits mais completos também podem ser misturados a outros elementos. E que o mercado oferece muitas opções em bordados, estamparias, que também podem ser com mixados entre si.

Alguns itens são básicos na composição de qualquer enxoval, como por exemplo, trocadores, mantas, kit higiene, almofada amamentação, bodies, entre outros, e tudo isso, deve estar na lista junto com o kit berço.

Com uma oferta de produtos imensa os novos pais devem considerar na equação o preço mais jamais deixar de lado a qualidade. “As peças devem sem confeccionadas em algodão 100%, acabamentos de costura jamais podem estar soltos, pequenos adereços como botões podem causar acidentes. Então vale pesquisar sobre marca, além de tudo, conversar com outras mães, entender o tempo que determinada marca está no mercado e como ela se relaciona com seus consumidores para ter garantia que o sonho do quarto perfeito aconteça de forma tranquila”, afirma Ramalho. 



Biramar Baby


publicidade
publicidade
publicidade