Quarto de Bebê para Gêmeos by Cíntia Aguiar Arquitetura

Para montar o quarto dos dois irmãos gêmeos, a arquiteta Cíntia Aguiar apostou em cores diferentes

Gêmeos muito bem recebidos

O espaço era pequeno, cerca de 12,20 metros quadrados, e deveria ser transformado em um dormitório duplo, pois viriam gêmeos. Os clientes, um casal jovem e contemporâneo, desejavam um design atual, que fugisse do óbvio dos quartos infantis. A solução, então, foi não trabalhar com cores ou opções tradicionais, mas escolher linhas retas e tonalidades atípicas, que não necessariamente lembrassem bebê.

Os berços dos pequenos foram desenhados especialmente pela arquiteta Cíntia Aguiar e, daqui a uns anos, poderão transformar-se em camas. A cor neutra, em laca alto brilho, garante a atualidade do móvel mesmo depois  que os meninos estiverem maiores. A iluminação dos berços fica por conta do painel de LED fixado na parede. Para o conforto da mãe, uma cadeira de amamentar foi colocada no ambiente e o trocador foi acomodado dentro do guarda-roupas, para aproveitar melhor o espaço disponível.

Quarto de bebê para gêmeos by Cíntia Aguiar Arquitetura - Foto: André Bastian

Como o quarto era uma suíte, a porta escolhida para separar os dois espaços foi de correr, colorida, diferente do resto do quarto. Cíntia trabalhou com elementos tradicionais, como o papel de parede e os nichos, mas com cores e formas diferentes. A única exigência feita pelos futuros pais era um cama extra para a babá. O móvel foi colocado fixo na parede, abaixo da janela, e serve como painel quando não está sendo utilizado.

Projeto: Cíntia Aguiar Arquitetura
Site: www.cintiaaguiar.arq.br
Fotos: André Bastian

Comentários
Ketty

olá ,qual o telefone para contato com essa arquiteta ?
desde já agradeço

Guia do Bebê

Acesse o site dela:

www.cintiaaguiar.arq.br

Sabrinadezi

BOA NOITE

ONDE ENCONTRO ESSES QUADROS REDONDOS DA PAREDE ?