Decoração de Quartos de Bebês

Quarto de Bebê Mamuska by Mama Art

Símbolo da tradição russa que encanta em todos os tempos, as Mamuskas são um belíssimo tema para compor a decoração atraindo prosperidade e sorte. Apesar de ser um tema retrô o quarto é atualíssimo mesclando as últimas tendências em decoração.

Nesta diferente proposta, o tema faz fluir as tradições de família. Afinal, essas são importantes para fortificar os laços entre pais e filhos e, desse modo, valorizar a decoração do quarto do bebê. Para o showroom da loja Mama Art, de São Paulo, as irmãs Regina Zylberman  e Luciana Centrone visitaram Moscou e conferiram de perto a decoração típica e a cultura dos habitantes da capital da Rússia. Com essa proximidade, elas relembraram dos tempos em que eram crianças e foram presenteadas pela mãe com uma coleção de bonequinhas russas, que passou de geração em geração. Foi assim que surgiu o tema para um feminino e, ao mesmo tempo, intenso, ambiente: o Quarto Mamuska.

Quarto de Bebê Mamuska by Mama Art

A beleza e a vivacidade das cores que se destacam nas almofadas e no enxoval são reforçadas pelos ares vintage do bordado richilieu, do ponto smoking e do crochê. O vermelho e atenuado mas atrai atenção.

Na tradicional cômoda branca, o tampo ganhou pintura especial da cor vermelha, puxadores esculpidos exaltaram o colorido e o visor recebeu charme extra com brise-bise listrado.

As cores e os bordados foram definidos tendo como ponto de partida o toque elegante do vermelho queimado do berço e da cama. Com a poltrona e o apoio do pé revestido em uma cor clássica e neutra, a mesa de acrílico transparente e a cômoda branca.

Ainda mais com a prateleira no formato de uma caixa, revestida de tecido xadrez vermelho e o tampo com detalhes em alto-relevo pintado no mesmo tom quente. As paredes foram revestidas com um papel adamascado e lavável num sutil degradê, e ganharam a companhia de quadros de coração aplicados em um tecido com moldura e arandelas, complementados pelas bonecas russas feitas de MDF com recorte a laser e pintura especial.

O enxoval merece destaque com tantas cores e bordados. As almofadas da cama foram confeccionadas em richilieu, ponto smoking e crochê. Algumas ganharam bordados e outras foram feitas no formato  de bonecas russas. Os protetores do berço foram confeccionados em fustão branco com delicados laços de tecido xadrez com bordados exclusivos nas cores da decoração do quarto, também presentes, na cortina, mas no formato de brasões. Muitas peças coloridas, como abajur de porcelana com cúpula de tecido revestida de fitas, assim como o lustre, o dossel de filó de algodão, o móbile de bonecas russas feito de feltro e o porta-trecos no formato de “mamuska”, confeccionados com veludo vermelho. Ao lado, os outros porta-trecos abusam das cores e dos tecidos e são formados por misturas atraentes de ambos. A porcelana é matéria-prima de muitas peças do quarto, além da base do abajur: a moringa, o porta-joias, o kit de higiene e os charmosos puxadores são feito do material e todos pintados à mão.

Projeto: Mama Art
Site: www.mamart.com.br/
Fotos: Fernanda Bozza

Veja abaixo as fotos. Clique-as para ampliá-las.