Quarto de Bebê Brinquedos de Menino by Atelier Rastro de Tinta

A Mônica veio ao nosso atelier no começo da gravidez com algumas idéias em mente. Já sabia que havia algumas exigências: o papai não gosta de xadrez e o quarto seria em verde e azul.

Sugerimos uma só parede em azul turquesa e as outras brancas, mas os pais preferiram fazer meia parede em azul e metade em branco.

Escolhidos os tecidos que privilegiariam os tons de turquesa e verde claro, partimos para a confecção do projeto gráfico cujo tema seria brinquedos de menino. O diferencial deste projeto está nos tipos de brinquedos, que incluem os de mar, entre eles, baldinhos e boias.

Os cubos com fundo, colocados sobre a cômoda, o abajour e o quadro de maternidade que vem no tema de mar trazem em si os tons escolhidos de forma discreta, mas alegre.

No kit de berço, no trocador e na cortina com bandô, trabalhamos com tecidos em tons pastéis que contrastam com o colorido dos bordados. A almofada de bola acompanha a decoração e proporciona maior comodidade à mamãe na hora de amamentar.

Quarto de Bebê azul turquesa e branco com objetos e imagens decorativas do tema brinquedos de meninos - by Atelier Rastro de Tinta

Os quadros na técnica de scrap trazem o tema "brincar" com força total, inspirando o pequeno Felipe para as futuras aventuras.

Pode-se observar que este kit de berço foi confeccionado com uma lateral alta e outra de rolinho. O interessante deste tipo de distribuição de peças é possibilitar aos pais a boa visualização do bebê dentro do berço mesmo de longe, assim como para o bebê, que pode usufruir deste universo todo decorado para ele mesmo enquanto for bem pequeno, além de poder ver a mamãe e o papai circulando pelo quarto enquanto está deitado, o que traz segurança para o pequenino. Concluída a decoração o resultado foi este, um espaço "fofo" para receber o "fofo" do Felipe!