Pesquisar

O revestimento para o quarto de bebê

Decorar o quarto do bebê pode ser um pouco assustador, principalmente para quem nunca fez isso antes e ainda precisa escolher um revestimento para usar no espaço

publicidade
Vale ressaltar que a escolha do revestimento para o quarto do bebê é algo bem importante e que deve ser feito com calma. Afinal, existem várias opções de revestimentos que podem tornar o espaço ainda mais bonito e aconchegante, contribuindo para a sensação de bem-estar tanto da criança quando se seus pais.

Não se esqueça que o revestimento influenciará profundamente a atmosfera do ambiente e, portanto, além de bonito, ele deve proporcionar conforto e tornar o espaço lúdico e propício ao desenvolvimento da criança.

Aproveite que a parede ainda está branca e deixe a imaginação rolar:

  1. Pesquise em revistas de decoração, internet e lojas de revestimentos para conferir o que há de novo. Esses estabelecimentos, muitas vezes, oferecem consultores ou indicam profissionais que podem ajudar muito no processo de escolha do revestimento para o quarto de bebê.

  2. Defina o estilo do revestimento para o quarto do bebê: papel de parede, por exemplo, pode dar um ar mais diversificado e romântico ao espaço; um revestimento cimentício pode deixar o ambiente com uma aparência mais moderna e sofisticada; uma pintura temática pode tornar o cômodo mais descontraído.

  3. Cuidado com os excessos: é claro que uma combinação de revestimentos pode ajudar a tornar o espaço mais especial e personalizado. No entanto, é importante tomar cuidado com os excessos. Afinal, o ambiente deve ser calmo e tranquilo, proporcionando boas noites de sono e ainda contribuir com o desenvolvimento da criança, o que nem sempre é possível se obter em um espaço com muitas informações visuais.
o revestimento para o quarto do bebê - Foto: Houzz

O ambiente acima explora uma decoração mais descontraída, arriscando (e bem) até um azul mais escuro no revestimento da parede, contrariando a regra de que os tons precisam ser sempre pastéis. O revestimento da parede, somado aos outros itens como carpete e espelho, criou uma decoração com bastante personalidade, sem esquecer o tom acolhedor e tranquilo.


publicidade
publicidade
Veja Também: