Pesquisar

O quarto do Luis Arthur

A criação do quarto foi para acompanhar a criança por toda a infância

publicidade
Esse projeto foi uma surpresa que os pais fizeram para comemorar o aniversário do pequeno Luis Arthur. Ele já estava prestes a completar 5 anos e ainda dormia no seu quarto de bebê. Os meninos do prédio não queriam mais brincar na casa dele, pois diziam que seu quarto era muito sem graça. Isso serviu de inspiração para criarmos um ambiente muito lúdico e divertido, onde ele se sentisse realmente a vontade e feliz.

Pensamos em criar um quarto que acompanhasse a criança por toda a sua infância. Trabalhamos o mobiliário em branco, azul e amadeirado e utilizamos o tema de super-herói apenas nos quadros, que podem ser trocados quando ele estiver com uma nova paixão.

O modelo do painel vazado  foi escolhido por ter a trama similar a uma teia de aranha, dando um ar divertido ao “esconderijo”; e cantinho de leitura que ele abriga. Para acessar o “esconderijo”; as crianças podem subir pela escada ou pela parede de escalada.
quarto do Luis Arthur - Projeto: Carmen Calixto
Não foi seguida nenhuma tendência específica, apenas houve preocupação em fazer um ambiente que fosse divertido, lúdico e funcional. Era importante ter lugar para que todos os brinquedos ficassem organizados e à mão da criança, ter bancada de estudo compatível com a altura atual do Luis Arthur e bancada que se convertesse em área de estudos quando ele estivesse maiorzinho. Pensando nisso, criamos uma bancada mais baixa ao lado da cama e uma mais alta na parede embaixo ao esconderijo. Dessa forma, quando ele crescer basta deslocar os baús amarelos para a bancada mais baixa e usar a mais alta.

Ele gostou tanto que até chorou de alegria, disse que o quarto era mais do que o que ele sempre sonhou.  Foi uma surpresa muito especial e não existe nada mais gostoso do que ver uma criança feliz.
quarto do Luis Arthur - Projeto: Carmen Calixto
quarto do Luis Arthur - Projeto: Carmen Calixto
quarto do Luis Arthur - Projeto: Carmen Calixto
publicidade
publicidade